terça-feira, 24 de maio de 2011

Lá, o Azul

 um pouco de mar

Ouvi o mar chamar por mim, insistentemente.

Fiz silêncio e pus-me à escuta: era isso mesmo, o mar sussurrava-me ao ouvido aquela melodia de que eu começava a sentir falta.

Procurei-o ao cair da tarde. Na areia branca, húmida, deixei o rasto dos pés, junto com o das gaivotas seduzidas pela traineira do peixe.

O azul imergiu-me; a distância naufragou-me.

Deixei os pés afundarem-se na areia, submergidos pela rebentação das vagas, escorridos na espuma, embebidos nessa água, mas perdidos noutro sal, porque é outro longe que eu sinto.

As gaivotas, atraídas pelo odor do peixe, voam em redor do barco em busca de alimento.

Eu procuro outro barco. Atraída pelo fragor do mar, deixo mergulhar os pés e flutuo os sentidos nesse embalo, numa ânsia de me transportar para outro lado no meio do oceano... para lá; para lá: onde a saudade me dói.

24 comentários:

malu disse...

"a distância naufragou-me."

"Mi" (me, eu, moi-même, moi...) deixa-te esta nota: O mar, este mar aqui, cheira-me muito a poesia. E eu... gosto! ;)

E fico-me só por esta. Bjs!

Fá# disse...

Também em notas de música se faz poesia; em Fá, em Lá, em Mi... em mar... em azul, em cinzento, e de todas as notas e cores, conforme o momento. :)

sentaqui disse...

Gosto de mar, por ele me passeio em tardes enoviadas, ou de sol abrasador, capinhando e sonhando com o que está para lá de tudo o que vejo e sinto.
Conto-lhe segredos, rfresco-me nas ondas e lavo a saudade que eu quero ver partir.
Gostei de te ler, da foto do teu mar.
Continua a navegar nas palavras e nas imagens

Beijinhos

Ps. Dos blogues sentaqui e Existe um Olhar

Fá# disse...

Vai-se navegando e, outras vezes, nadando nos embalos das ondas, ao sabor das correntes e, também, contra ventos e marés se preciso for :)

Obrigada!

Bjos

Lynce disse...

Bem-vinda ao mundo da blogosfera. Gosto muito da forma como escreves e por isso, sem querer ser abusador, tomei a liberdade de te adicionar.
Beijinhos
:)))

Fá# disse...

:) Obrigada. Este mundo da blogosfera sapo ainda me é um pouco alheio... mas vamos navegando...

Bjs

Lynce disse...

Daqui a uma semana, dás cartas a mexer nos bastidores desta coisa...
:)))

Fá# disse...

Depende das 'escalas' que se me apresentarem :))

Lynce disse...

Tem cuidaddo...Uma vez ia "escarafunchando" esta coisa toda. Pus-me a mexer no CSS do meu blogue, na personalização avançada, e nunca mais me entendi com isto...

Fá# disse...

Pois. Tb já ia dando assim cabo de um, mas da blogspot... e aqui, sendo o sustenido um acidente, é melhor não mexer muito.. lol

Lynce disse...

Nem me fales do blogspot...O blogger está mais p`ra lá, do que p`ra cá...é uma desgraça completa.
Aqui, se tiveres problemas, basta ires ao blogue oficial do Sapo colocar a questão e o nosso amigo Pedro resolve o problema na hora.

Fá# disse...

Vai-se vendo...

vanuza disse...

Como consegues falar tão belo assim do mar...
Amei, Fa!
Beijos

Fá# disse...

Porque o mar também fala :)

vanuza disse...

O mar e toda a natureza, enfim, têm voz e linguagem. Só precisamos abrir a mente e o coração para entendê-la.
Muita ternura, Fa!

chica disse...

Fá, que bom te ver agora nessa plataforma! Lindo teu mar e palavras maravilhosas! O mar nos chama,fala conosco... beijos, chica

" R y k @ r d o " disse...

Bem vinda à blogosfera. Lindas as fotos.
.
Um domingo feliz

Ane disse...

Eu sempre ouço este chamado do mar,
tenho uma atração grande por ele! ⛵

😊

Jaime Portela disse...

Magnífico texto.
E foto.
Bom fim de semana, querida amiga Fá.
Beijo.

J.P. Alexander disse...

El mar siempre sera una tentación te mando un beso

MARILENE disse...

Um texto poético encantador. O mar chama e fala. É caminho para sonhos e também para a saudade. Gostei muito. Bjs.

Majo Dutra disse...

«No meio do oceano....»
Estarias a penar no Faial?...
Adoro o mar, pelo que o teu belo poema tocou-me de modo especial... Bjnhs
~~~

Fá menor disse...

Faial, sim!
:)
Obrigada. Bjinhs

Franziska disse...

Es allí, donde duele la añoranza, donde nos encontramos la respuesta de nuestro corazón ante la ausencia. Bello y contado con sentimiento y delicadeza.

He permanecido más de dos semanas sin abrir el ordenador. Iré, poco a poco, poniéndome al día o eso es lo que deseo. Un abrazo de paz y amistad.

poderá também gostar de: